Da surpresa
“Vamos imaginar que a vida seja perfeita. Você está num mundo justo, com pessoas íntegras. Tem tudo o que quer. Os seres humanos fazem tudo adequadamente, nas horas certas. Imagine que neste mundo você tenha tudo o que deseja – apenas o que deseja – exatamente como sonhou, vivendo quantos anos queira”.
“Imagine que depois de 100 ou 200 anos você se sente num banco imaculadamente limpo, diante de um cenário magnífico e pense: ‘Que chato! Falta emoção!’”
Neste momento, você repara num botão vermelho à sua frente escrito: “SURPRESA!”
“Depois de considerar todas as possibilidades da palavra, você aperta o botão. De repente você entra por um túnel negro e sai exatamente no mundo em que você está vivendo agora”.
(paulo Coelho)
Da profecia
“Os profetas Ezequiel e Isaías jantaram comigo, uma noite. Perguntei-lhes como poderiam garantir que Deus falava com eles. Indaguei também se eles não temiam, às vezes, interpretar mal o dom que possuíam”. “Isaías disse: ‘Eu nunca vi Deus, nem ouvi nada. Mas descobri que o infinito está presente em tudo. Isto me fez abrir os ouvidos para a natureza. Ali, além das palavras, consegui escutar a indignação honesta de Deus. Então me sentei, armei-me de coragem, e comecei a escrever’”. (Paulo Coelho)
Sobre confiar
“Acredito em tudo o que as pessoas me dizem e sempre acabo me decepcionando”, costumamos ouvir. É muito importante confiar nas pessoas: um guerreiro da Luz não tem medo de decepções, porque conhece o poder da sua espada e a força do seu amor. Entretanto, ele sabe que uma coisa é aceitar os sinais de Deus e entender que os anjos usam a boca de nosso próximo para nos aconselhar. Outra coisa é ser incapaz de tomar decisões e estar sempre procurando transferir a responsabilidade de nossos atos aos outros. Só poderemos confiar em alguém se, primeiro, formos capazes de confiar em nós mesmos
(Paulo Coelho)